As relações entre líderes e colaboradores são caracterizadas por emoções como sinceridade, traição, fé, entre outras. De acordo com o diretor do Emprego Certo, Luiz Pagnez, os chefes esperam que seus subordinados tenham qualidades profissionais, sinceridade afetiva e propriedade moral para realizar as tarefas e entregar os resultados. Mas como se mede a sinceridade e a fé na avaliação de desempenho?
Esta medida é subjetiva e pessoal e dependerá dos valores do líder, do colaborador e até mesmo da empresa. O que é tolerado em uma empresa, por outra pode não ser. O que é incentivado por um chefe pode ser condenado por outro.
Como solucionar este problema?
A solução para alinhar as perspectivas de ambas as partes é por meio de um diálogo franco. “A confiança é necessária nessa relação, e esta deve ser recíproca”, afirmou Pagnez.
Os chefes precisam ter confiança de que seus funcionários seguirão suas orientações e os colaboradores devem confiar que seu líder ouvirá suas sugestões.
Como manter um bom relacionamento
Para manter um bom relacionamento profissional, é necessário estar atento às atitudes e comportamentos dentro da empresa. É mais fácil mudar a sua própria maneira de se comportar do que esperar isso do outro.
Se já existe um problema de relacionamento, não espere que seu chefe tenha a iniciativa de discutir com você para resolver estas questões. Analise sua postura diante dele e tente pedir um feedback de quais pontos você pode melhorar
Por: Equipe InfoMoney
22/12/09 – 13h54
InfoMoney
https://www.evolucaocontabilidade.com.br/gestao_terceiros.php