BNDES Progeren – Financiamento para capital de giro

Descubra como a Evolução Contabilidade pode te apoiar empresário

Obter uma linha de crédito não é uma tarefa simples para os pequenos empresários, por isso conte com a Evolução Contabilidade, que de forma clara e objetiva, irá te orientar a ter acesso a tão sonhada linha de crédito Progeren/BNDES, que por meio de apoio financeiro, financiará seu capital de giro.

Esse financiamento para o seu capital de giro, através do Progeren/BNDES lhe proporcionará um aumento em sua produção, sem comprometer seu fluxo de caixa, e o que é melhor, com carência e prazo dilatado para pagar.

Saia na frente e aproveite a melhora da economia brasileira, que já está sendo anunciada nos noticiários, após um 2016 de muitos ajustes de custos e cortes em despesas, imagina quando voltar, de fato, o crescimento econômico.

Tome nota das condições desse financiamento:

Taxa de Juros:

Somatório de Custo Financeiro, Remuneração Básica do BNDES, Taxa de Intermediação Financeira, Remuneração da Instituição Financeira Credenciada e Sobretaxa Fixa, esta última quando couber.

Custo Financeiro:

Micro, Pequena e Média Empresa I: Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP);

Média Empresa II:

a) 50% (cinquenta por cento) em TJLP e 50% (cinquenta por cento) em Taxa Média SELIC (TMS) acumulada, apurada pelo Banco Central do Brasil em base diária – Selic; ou

b) 75% (setenta e cinco por cento) da Selic.

Grande Empresa: Selic.

Remuneração Básica do BNDES

1,7% a.a. (um inteiro e sete décimos por cento ao ano).

Taxa de Intermediação Financeira: 

0,4% a.a. (quatro décimos por cento ao ano).

Remuneração da Instituição Financeira Credenciada: 

A ser negociada entre a Instituição Financeira Credenciada e a Beneficiária Final, ressalvadas as operações com outorga de garantia pelo Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), que deverão observar a regulamentação específica desse Fundo.

Sobretaxa Fixa: 

para a(s) parcela(s) de crédito em Custo Financeiro Selic, de acordo com o estabelecido no Produto BNDES Automático.

Prazos:

O prazo total das operações será de até 60 (sessenta) meses, incluído o prazo de carência de até 24 (vinte e quatro) meses, sendo esse necessariamente múltiplo de 3 (três).

Periodicidade das Amortizações:

a) As amortizações terão periodicidade mensal.

b) Durante o período de carência, os juros serão pagos trimestralmente.

c) Durante a fase de amortização, os juros serão pagos juntamente com o principal.

Limite de Financiamento:

Até R$ 70.000.000,00 (setenta milhões de reais) por Beneficiária Final, a cada período de 12 (doze) meses, no Programa, considerando as operações protocoladas no BNDES sob as formas de apoio Indireta Automática e Não Automática.

As operações contratadas no âmbito deste Programa não comprometem o limite, por Beneficiária Final, a cada período de 12 (doze) meses, estabelecido para o Produto BNDES Automático.

GARANTIAS:

A constituição de garantia ficará a critério do Agente Financeiro, observadas as normas pertinentes do Banco Central do Brasil.

Será admitida a outorga de garantia pelo FGI em operações contratadas no âmbito deste Programa, observada a regulamentação específica desse Fundo.

 

 

Deixe um comentário

Abrir
Olá, podemos te ajudar?
Evolução Contabilidade
Olá 👋
Podemos te ajudar?